Bem-vindos a este espaço temático sobre o Natal e Ano Novo.
Votos de festas felizes a todos os visitantes.

Especial: Decoração de Natal

Como bem sabem, amanhã é tradição muitas das famílias decorarem a sua casa com todos os enfeites alusivos ao Natal. Iremos dar vários conselhos de como pode decorar a sua casa nesta época festiva, numa mini-rubrica especial.

Vamos a uma técnica simples para renovar as suas velhas bolas para árvore de natal. Se quiser fazer uma bela decoração de natal sem gastar muito, irá precisar de:
- Bolas de natal velhas que não use
- Tinta acrílica
- Brilho
- Cola

A primeira coisa de devemos fazer é pintar as bolas velhas com a tinta acrílica que escolheu. Para isso, devemos saber de qual matéria a bola é composta, plástico, metal ou outro material. Devemos utilizar um tipo de tinta adequada para cada material.

Uma vez pintada a bola, deixe-a secar. Em seguida, aplique uma fina camada de cola em toda a bola, e pulverize a bola com o brilho até que fique do seu agrado. Assim que a cola secar, passar a mão na bola para remover o excesso do brilho.

 

Existem inúmeras maneiras de criar uma coroa de Natal que condiga, não só com a época, mas com a decoração escolhida para celebrar a mesma. Se pretende uma alternativa a uma coroa de ramos de pinheiro – quer seja verdadeira ou artificial – propomos uma coroa feita com base nos enfeites de Natal, mais precisamente nas características bolas. Faça você mesmo esta bonita coroa de Natal!

- Este é um projecto faça você mesmo extremamente simples e requer, para começar, uma base circular em esferovite no tamanho que desejar.
- Depois, escolha as bolas de Natal com as quais quer compor a coroa, podendo utilizar um conjunto que já tem tal como está, pode pintá-las na cor que pretende ou então adquirir algumas bolas específicas que se enquadram na paleta de cores festivas escolhida para a sua decoração de Natal. Antes de afixar os enfeites na base de esferovite, disponha-as sobre a mesma para determinar a melhor distribuição/combinação de cores. De seguida, aplique cada bola com cola apropriada e deixe secar.
- O resultado final (foto acima) será certamente uma coroa de Natal festiva e extremamente original, que não só deu prazer criar, como vai ser um prazer exibir e contemplar, independentemente do local onde escolher pendurar ou suspendê-la.
 

 
 A árvore de natal é um dos itens decorativos mais tradicionais dessa época do ano. Assim como a coroa, a árvore de Natal é muito simples de ser decorada e pode ser tanto de material artificial, como um pinheiro natural, de pano, crochê, plástico e material reciclado.

A mais tradicional são as árvores artificiais que podem ser compras de diversas cores. A árvore verde acaba sendo a mais usada e também aceita mais artigos de decoração por ter uma cor mais neutra e pelo verde ser uma das cores necessárias na decoração do natal.

Há quem opte por decorar a árvore de Natal com desenhos das crianças, com cartões de Natal ou até mesmo com as tradicionais bolas coloridas. Também é possível comprar laços de cetim, bonecos de panos e pendurar na árvore. Essas ideias são práticas e não precisam de nenhuma regra. Existem lojas específicas para produtos de Natal onde você encontra tudo que é necessário para montar a sua decoração de casas.

Sem comentários

Enviar um comentário