Bem-vindos a este espaço temático sobre o Natal e Ano Novo.
Votos de festas felizes a todos os visitantes.

Manualidades - Sabonete em árvore de Natal

Aprenda de forma fácil a fazer formidáveis e aromáticos sabonetes em forma de árvore de Natal para embelezar a sua decoração natalícia ou oferecer a alguém especial.

Material:
- 500g de glicerina transparente
- 500g de glicerina branca
- 60ml de essência à sua escolha
- 30ml de extrato glicólico
- 40ml de lauril líquido
- Corante cosmético azul, amarelo, vermelho
- 1 forma para vela em formato de pirâmide
- 1 forma de acetato em formato de barra
- 1 ralador (de legumes)
- Cortadores em formato de estrela, círculo, etc
- 1 panela esmaltada
- 1 colher de inox ou espátula de silicone
- 1 faca sem serra

Instruções:
1 - Pique a glicerina branca e leve ao lume para derreter; quando estiver em estado líquido retire do fogão e acrescente o corante a olho, 10ml de essência e 10ml de lauril líquido; mexa bem e despeje na fôrma de acetato.
2 - Com esse mesmo procedimento faça várias cores. Para agilizar a produção, o ideal é deixar várias cores prontas.
3- Depois de seca e rígida, pegue nas bases coloridas, corte uma tira de mais ou menos 1 cm com a faca e, em seguida, dessa tira, corte em formatos variados com a ajuda dos cortadores que podem ser de estrela, círculos, coração, etc. e de cores variadas também.
4- Depois de cortados, pegar a forma em formato de pirâmide, vedar a ponta com fita adesiva para não vazar e vamos colocando um por um os desenhos cortados na parede da forma apertando levemente. Em seguida rale a barra verde com o ralador de legumes e coloque na forma até completar. Reserve.
5- Próximo passo é picar a glicerina transparente, levar ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 50ml de essência que mais goste, 30ml de extrato glicólico e 30ml de lauril líquido, misture muito bem, espere a glicerina abaixar a temperatura para não derreter os elementos que já estão na forma e em seguida despeje nas fôrmas com cuidado. Espere que arrefeça e desinforme.

Sem comentários

Enviar um comentário