Bem-vindos a este espaço temático sobre o Natal e Ano Novo.
Votos de festas felizes a todos os visitantes.

Desejos de Ano Novo a incluir na sua lista

Não só está a terminar mais um ano como iremos entrar numa nova década. A última passou a correr, por isso não perca tempo e, para começar, faça a lista de desejos que pretende cumprir no ano de 2020. É importante que sejam objetivos mesuráveis. Pense a pequeno-médio prazo para depois não ficar com a tarefa por realizar.

Deixamos agora algumas sugestões de possíveis ideias que poderão constituir a sua lista de desejos para o novo ano:

1 - Ler mais livros, assistir mais filmes, ouvir mais músicas. Não permitir que momentos prazerosos de cultura passem por mim sem que eu os perceba.

2- Dedicar mais tempo à minha família. Posso aproveitar os fins-de-semana para realizar programas com os meus entes queridos. Posso ainda dizer o quanto eu os amo com mais frequência.

3 - Ir com calma, levantar-me do chão quantas vezes cair e retirar lições com os meus erros. Posso fazer tudo ao meu ritmo, não preciso de ter pressa e sentir-me frustrada(o) quando não consigo fazer alguma tarefa.

4 - O desejo mais difícil: Viver a vida que quero e não a vida que as pessoas imaginam que eu deva levar.


5 - Procurar uma instituição de solidariedade e contribuir ao longo do ano nem que seja com um item. Ao ajudar alguém, também estarei a ajudar-me a mim mesmo.

6 - Cuidar mais da minha saúde. Não vou entrar em mais uma dieta maluca que ouvi na televisão ou li numa revista, pois nunca funcionam e apenas têm um efeito stressante na minha vida. Não vou desmarcar mais consultas com o médico e vou fazer exames de rotina mais frequentemente.

7 - Vou tentar conhecer mais pessoas novas ao longo do ano, alargar o meu círculo de amigos. Com sorte, ainda conseguirei encontrar a minha cara-metade, que tenho a certeza que está por aí à espera que a encontre.

8 - Tenho de ser mais organizada(o). Não vou deixar aquela limpeza geral que ando adiar por fazer neste novo ano. Vou comprar arquivadores para manter toda a minha papelada em ordem e saber sempre onde estão os documentos de que preciso.

9 - Acho que a minha casa está a precisar de itens novos. Talvez compre algumas peças de decoração novas, mude algumas coisas de sítio e deixe o meu lar com uma organização diferente e inovadora. Nada melhor para começar o ano do que atualizar o meu estilo e deixar o passado para trás.

10 - Manter o meu foco. Não ter medo de errar. Pensar em alternativas. Não deixar para depois. Cumprir as minhas metas. Pensar em mim e na minha felicidade. Eu consigo!

As suas resoluções são feitas à sua medida, por isso você está no controlo total e no caminho certo para as realizar a todas. Acredite na sua força interior e capacidades em atingir metas.

Sem comentários

Enviar um comentário