Bem-vindos a este espaço temático sobre o Natal e Ano Novo.
Votos de festas felizes a todos os visitantes.

Portugueses doaram mais de 2 toneladas de alimentos

Como já é tradição, decorreu a campanha de doação de bens alimentares de dezembro no fim-de-semana passado, organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome. Revelados os números, os 21 bancos alimentares espalhados pelo país conseguiram arrecadar 2130 toneladas de alimentos. Mais uma vez, os portugueses mostraram-se solidários e contribuiram para esta causa, que culminou num aumento de 11% face ao ano passsado. A partir da próxima semana, os géneros alimentares serão distribuídos pelas 2400 instituições de solidariedade, com vista no benefício de mais de 380 mil pessoas carenciadas.

Mas não fica por aqui, pois a recolha de alimentos continuará até domingo, 8 de dezembro, através do site www.alimentestaideia.pt e dos vales disponíveis nos estabelecimentos comerciais. Segundo dados oficiais, são mais de 2,2 milhões de pessoas que estão em risco de pobreza em Portugal ou exclusão social, por isso, "alimente esta ideia" e não se esqueça de efetuar a sua contribuição, por mais pequena que seja.


O Banco Alimentar foi criado em Portugal em 1991 para prevenir o desperdício alimentar e distribuir apoio aos mais necessitados, com base no trabalho voluntário e auxílio de diversas instituições de solidariedade.

4 comentários :

Anónimo 5 de dezembro de 2019 às 15:52 disse...

No Brasil também pode?

Miriam 6 de dezembro de 2019 às 16:26 disse...

deve ser so em portugal

Raquel 9 de dezembro de 2019 às 15:24 disse...

Portuga sempre solidário ��

Zé Ch 29 de dezembro de 2019 às 12:15 disse...

sempre tão solidários com os outros que as vezes esquecemos de nós

Enviar um comentário