Bem-vindos a este espaço temático sobre o Natal e Ano Novo.
Votos de festas felizes a todos os visitantes.

Símbolos e tradições: Coroa do Advento

A coroa do Advento é um objeto muitas vezes de forma circular coberta de ramos verdes na qual se colocam quatro velas. Muito mais do que um bonito objeto de decoração, para os cristãos a coroa do Advento é um anúncio do Natal. O seu formato simboliza eternidade e as suas folhas verdes, a esperança. Nas igrejas, cada vela da coroa tem uma cor diferente e são acesas na seguinte ordem: verde, vermelha, roxa e branca. A origem da guirlanda data do ano 1839 e foi usada como uma forma de contagem para as crianças que ansiavam a chegada do Natal.

Para entendermos os significados deste ícone listamos abaixo o conceito de cada elemento nela presente:

A guirlanda da Coroa do Advento: 
As velas são colocadas numa grinalda redonda, representando o amor de Deus que é infinito, assim como num círculo não encontra seu início e o seu fim. Além do mais como no círculo não existem lados diferentes representa que o amor de Deus é igual para todos nós.

O verde dos ramos da Coroa do Advento:
O verde dos ramos encontrados na coroa do Advento é a representação da esperança que é renovada com a vinda do Príncipe da Paz, e o Senhor da Esperança que está para chegar. A fita vermelha da Coroa do Advento: A fita vermelha representa o testemunho e o amor de Deus que nos envolve por completo, um amor forte e infinito.

As velas da Coroa do Advento: 
Na Coroa do Advento também encontramos as velas, e assim como os outros símbolos que constituem o objeto, elas são normalmente colocadas nas seguintes cores: Verde, Vermelha, Roxa e Branca. A verde deve ser acendida no primeiro domingo de dezembro representada pelo verde que é a esperança que é trazida pelos profetas que anunciam a vinda do Messias. A vermelha representa o amor de Deus e a anunciação feita por João Batista. O roxo expressa a alegria da chegada do Senhor que se aproxima cada vez mais e a branca a pureza da cor, além da luz que exala da Virgem Maria, na chegada de seu filho O Messias.

Sem comentários

Enviar um comentário